sábado, 2 de abril de 2011

Aspra interfere na lei de promoção

Escrito por Arúkia Silva  
O Alto Comando da Polícia Militar de Minas Gerais, poderá adotar para as promoções de praças e oficiais em dezembro de 2011, a flexibilização de prazos e frações para adequar as promoções as vagas existentes, conforme prevê o estatuto da PMMG em seus artigos 184 e 213.
Esta medida, reivindicada pela Aspra desde 2007, objeto de audiência pública na ALMG e seminário realizado pelas entidades de classe, foi apresentada pelo presidente da comissão especial criada para analisar as mudanças possíveis nos critérios de promoção, coronel Cantarino, em reunião com a Aspra, demais entidades de classe e o deputado Sargento Rodrigues, nesta data (01/04/2011).
Também participaram da reunião o subchefe do EMPM, coronel Anísio José de Moura e o assessor institucional da PM coronel Brito.
Conforme reivindicação das entidades de classe e compromisso do comando da PMMG continuarão sendo estudadas alterações na legislação.
Para o presidente da Aspra, subtenente Raimundo Nonato Araújo, enquanto não se conclui sobre quais pontos da lei serão efetivamente alterados, a flexibilização por parte do alto comando poderá amenizar a angústia daqueles que estão sendo preteridos por razões matemáticas prevista na lei.
 
Fonte: Blog DA RENATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!