quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ATRASO NO PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO, É SÓ DISSE-ME-DISSE

O governo de Minas vai pagar o 13º salário a todos os servidores publicos estaduais até o final da primeira quinzena de dezembro, em parcela única como nas demais vezes. Foi antecipado para ontem o anúncio no pagamento da gratificação, pela secretária de estado Renata Vilhena, quando participava de um encontro em Montes Claro. O total da folha de pagamento do estado dos 533.329 mil funcionários custa R$1,46 bilhão aos cofres do estado. São 366.688 funcionários na ativa e 166.641 inativos. A maior parte dos servidores esta nos setores de educação (335.546) e na Polícia Militar (71.777).
O motivo do anuncio por parte da secretária, se deve pelos boatos no meio do funcionalismo nos ultimos dias, em um possível atraso no pagamento do 13º salário do funcionalismo, devido o anuncio do governo em esticar o prazo do pagamento do "prêmio por produtividade". O referido prêmio foi implantado em 2008 pelo então governador Aécio Neves, normalmente pago no 5º dia útil do mês de setembro, contudo foi anunciado que seria pago este ano no segundo semestre, mas sem data definida. Com isso apareceram as especulações sobre dificuldades financeiras para quitar também o 13º salário este ano. Contudo a secretária Renata Vilhana garantiu que os recursos para o pagamento do 13º salário até o dia 15 de dezembro, já estão garantidos. Contudo anunciou que o pagamento do premio por produtividade ainda não tem uma data definida para o pagamento.
 
fonte:blog do cabo fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!