segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MILITARES DO 51º BPM - JANAÚBA DIZEM QUE ESTÃO SENDO ESCALADOS COMO "SERVENTES DE PEDREIRO"


" Infelizmente, venho fazer uma denúncia e pedir-lhe que interceda pelos nossos policiais militares do 51º BPM / Janaúba. O comando do 51º BPM vem ignorando a Resolução 4023/09 e, ainda, utilizando dos horários que deveriam ser aproveitados para realizar o Treinamento de Educação Física (arts 39,40 e 41), Treinamento de Defesa Pessoal Policial (art 43) e Treinamento Técnico (art 35 e 36) como dispões a DEPM. Os militares são escalados para serem "SERVENTES DE PEDREIRO". Sem querer desfazer da profissão, servente de pedreiro, pelo contrário, reconheço seus valores, sua importância e a garra que lhe são inerentes, contudo, devemos reconhecer que a função policial militar exige deste profissional realizar atividades como previstas e já mencionadas. logo, escalar militares, inclusive os que encerram o turno de serviço a 01:00 h, para estarem no batalhão às 07:30 h e exercem atividades adversas as suas é totalmente ARBITRÁRIO e causas consequências diretas para a população pois, este tempo que o militares estão no batalhão carregando entulhos, telhas, quebrando paredes, etc.... poderiam estar discutindo a segurança pública, os meios e formas para melhor combater a criminalidade (que em Janaúba está ficando ASSUSTADOR) e para melhor condicionamento dos militares e assim, reduzir com eficácia os delitos. Só  está faltando colocar na escala: Soldados levarem enxada, Cabos levarem pá e os Sargentos levem carrinho de mão. Resumindo: os praças levam picaretas. Praças pois, ninguém viu ou verá um Oficial pegar um TIJOLO. Detalhe: o dia da chamada é surpresa: às vezes nas terça-feiras, às vezes nas quintas-feiras e às vezes, como está previsto para amanhã 28/09/2011, na quarta-feira!!! Enfim, gostaria de encerrar agradecendo-te e parabenizando por estar sempre lutando e cobrando respostas e atitudes que enaltecem a Segurança Pública.
Obrigado de coração!!!".
Nota do Blog: Entrei em contato com o Batalhão através do e-mail: 51bpm@pmmg.mg.gov.br, na data de 28 de Setembro de 2011 ás 12:46 e até o momento não fomos respondidos.
fonte:blog da renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!