Desabafo de um militar sobre assedio dentro de um BPM no interior.
Um campo de batalha, difícil e complexo para atuar, com poucas leis contra a prática do Assédio sexual e as que existem são parcamente cumpridas, além de as administrações públicas mostrarem se resistentes em tocar no assunto, tão praticado nas esferas do poder público em questão dentro dos batalhões.
A respeito do suposto assedio sexual ocorrido no interior de um determinado BPM,pelo um Cap p1 da referida Unidade,tendo em vista que o caso não foi tomado nenhuma providencia na esfera administrativa ou cível e sim abafado literalmente,estranhamente a vítima foi transferida para administração em uma seção a qual fica ao lado da sala do suposto assediador,trabalhando de agasalho coisas que na corporação deduz que a mesma encontra licenciado ou dispensado da suas atividades laborativas.No primeiro dia de trabalho o seu pai que também é militar reformado acompanhou a filha na seção de trabalho,se ela estivesse com condições físicas e psíquicas normais qual o motivo do pai ter acompanhado a filha na seção?
Será que essa militar está sendo acompanhada por psicólogos ou pressão psicológica pelos superiores?
Por que colocou-a justamente próximo a seção do capitão?
Enfrente a esse BPM existe uma associação que tomou conhecimento de todos os fatos e que ela também juntamente com o pai são associados, por que não foi tomado providencia jurídica e social?
Cadê o apoio do presidente e do vice presidente dessa associação,que sabe que isso é rotineiro por parte desse oficial?
Será por que o vice presidente dessa associação tem medo de perder uma boquinha que ele ganha com diferença de função no comando de um pelotão deste BPM?Como ele representa um vereador da capital,será que ele passou as informações na íntegra para que seja denunciado no mínimo na comissão de direitos humanos da ALMG ou pediu para abafar o caso?
E o RPM que veio recentemente da capital, será que já está compactuando com tudo isso?
E se fosse um praça reincidente nesse suposto crime?
continue lendo blog notícia da caserna
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!