sábado, 7 de janeiro de 2012

DENÚNICIA DE ABUSO NA ESCALA DE SERVIÇO - FALTA DE EFETIVO OU MALDADE MESMO?

Ola Sr Cb Fernando tudo bem !
Nós Militares da 17CIA PM IND MAT \ Pouso Alegre, resolvemos enviar-lhe este E-mail pois sabemos que em você podemos confiar e que você  tem peito para defender os praças dos abusos cometidos por alguns Cmts. O nosso Cmt Sr Maj Eduardo insiste em escalar os militares de folga todas as Sextas-feiras em escalas extras para realizar operação blitz de trânsito.
Tínhamos nossas chamadas de educação física todas as Terças-feiras, onde podíamos realizar exercícios que nos ajudam a enfrentar os testes físicos do TPB, acontece que o Sr Maj Eduardo, resolveu substituir as instruções físicas por blitz de trânsito.
Agora a nossa educação física que já era obrigatória e em dia de folga e que era realizada todas as Terças-feiras, foram substituídas por blitz de trânsito todas as Sextas-feiras.
Já existe chamada pronta para todo o mês de Janeiro de 2012, (ordem de serviço numero 018\2011) onde todas as Sextas-feiras: dias 06, 13, 20 e dia 27 todos os militares de folga estão escalados para trabalhar ou no período da manhã de 08 ao meio dia ou no período da tarde das 14 as 18 horas, sendo que o militar só poderá deslocar para confecção do REDS ( caso haja alguma apreensão ) após o horário de termino da blitz, nesse caso esse horário pode se estender e muito.
E a nossa educação física onde fica? O TPB vem ai... militar que é reprovado tem de ficar durante 4 meses vindo todos os dias na CIA para fazer PERF.
E a nossa carga horária?
Esperamos que o SR possa nos ajudar a combater esse abuso, divulgando nota em seu Blog.
Nossos cordiais agradecimentos,
Militares da 17CIA PM IND MAT \ Pouso Alegre.
Edital do Blog do Cabo Fernando: É infelizmente alguns comandantes oficiais, em vez de contribuirem para que se acabe esse distanciamento entre praças e oficiais, eles fazem justamente o contrário, a cada dia que se passa o poço exestentes entre as classes das organizações militares fica mais fundo. Alguns batalhões e Cias do Interiror estão adotando essas escalas citadas no pedido de socorro acima, na minha opinião isso é um descaso e um grande desrrespeito contra o militar. Qualquer trabalhador no mundo civil trabalham no máximo 8 horas por dia, se esse horario for ultrapassado ele recebe a hora extra em 50% a hora. Na PMMG e no CBMMG é diferente, além da escaça normal, o militar tem o tal do chamadão, tem a tal da educação física e tem a tal de escalas extras, se for somar tudo isso, no final da carreira desse militar ele na realidade não teve um dia de folga. No CBMMG ainda é pior, pois tem uma tal de escala (ala) de 24X48, são 10 serviços de 24 horas por mês, um total de 240 horas mensais, 240: 30 (mes)= 8 horas por dia, isso quer dizer que esse militar que trabalha nas alas não tira folga, ou seja ele é sobre carregado, isso pode trazer-lhe serios riscos de doenças, na PMMG não é nem um pouco diferente. E ainda vem uma pessoa que tem um cmdo sobre seres humanos e promove uma escala dessa que só prejudica o militar, sei que alguem daqui a pouco vai dizer que o efetivo é pouco e que a Cia tem que se adequar, a culpa do puco efetivo não é do praça não, cobre do RPM, cobre do Cmt Geral ou então do Governador, mas não sacrifiquem os seus militares, pois a falta de efetivo pode ser bem maior se algum deles por esgotamento for parar no hospital.
Atenção senhor deputado Sgt Rodrigues, o senhor foi muito bem eleito no interior, vai ficar omisso nesse caso? Atenção senhor Cmt Geral? E atençao associações de classe, todas elas, velar pela tranquilidade de seus associados é uma de suas obrigações e esse caso acima é uma delas, ou vocês só sabem trocar o estatuto nas caladas da noite e em beneficio próprio?
FONTE:BLOG DO CABO FERNANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!