terça-feira, 3 de janeiro de 2012

No Ceará, mulheres impedem que maridos PMs saiam do quartel

Cerca de 70 mulheres de policiais militares da 3ª Companhia do 4º Batalhão, em Itapipoca (a 147 km de Fortaleza), no Ceará, bloquearam a saída dos PMs desde a meia-noite desta segunda-feira (2). As mulheres apoiam a paralisação dos policiais que reivindicam, entre outros, melhorias salariais e anistia.

Todos os policiais militares de plantão, cerca de 50, estão aquartelados. Mais de 20 viaturas da Ronda do Quarteirão tiveram os pneus esvaziados. Segundo uma das mulheres, o manifesto é em apoio a melhorias de trabalho e para que os policiais que foram transferidos, por punição, sejam mandados de volta para Itapipoca.

“A nossa luta é por eles, mas é também uma luta nossa. Eles não podem se manifestar, porque sofrem punição”, afirma uma das esposas. Segundo uma das mulheres, a população tem ajudado, servindo refeições e dando apoio à luta. “Nós só vamos sair daqui quando as reivindicações dos nossos maridos forem atendidas”, conta a mulher de um soldado, que preferiu não se identificar.

O batalhão sediado em Itapipoca conta com cerca de 500 policiais militares, que atendem a 19 cidades. PMs e bombeiros fazem a paralisação desde a última quinta-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!