sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Deputado cobra do Comandante-Geral da PM solução para promoção por antiguidade

AMIGOS DE CASERNA - Em ofício, o deputado solicitou ao Comandante providências sobre promoções
O deputado Sargento Rodrigues esteve reunido nesta quinta-feira (02/02) com o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Sant’Ana, levando a ele pedidos de providências em relações a demandas recebidas em seu gabinete. Dentre elas, vale destacar os problemas gerados pelas alterações no critério de promoção por antiguidade que afligem, principalmente, os Majores e 1º Sargentos.
 Rodrigues lembrou que há mais de dois anos tem discutido este assunto com as entidades de classe. Por várias vezes, estiveram reunidos com o então Comandante-geral, Coronel Renato Vieira de Souza, apresentando sugestões e cobrando ações para se resolver o problema, uma vez que os comandos da PM e do BM tinham autonomia para corrigir as distorções da promoção, sem que fosse necessário alterar a Lei Complementar 95/07. Até mesmo uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa para discutir o assunto. “Uma comissão foi criada, reuniões realizadas, promessas e compromissos foram feitos, mas nada de concreto aconteceu e o problema persiste até hoje”, destacou o deputado, solicitando ao comandante que tome as devidas providências para solução definitiva do problema.
 Leia o ofício, na íntegra: página 01página 02
SiteSgt Rodrigues

Governo estadual antecipa pagamento de salário relativo a janeiro

BLOG DEBATE POLICIAL 


Depósito será feito no dia 4 de fevereiro, ao invés do dia 7
O governador de Minas, Antônio Augusto Anastasia (PSDB), autorizou a antecipação do pagamento dos servidores estaduais para o próximo sábado. A remuneração seria paga no quinto dia útil, mas estará disponível para saque com três dias de antecedência. O vencimento de janeiro vem com reajuste de 5%. ( com exceção daquelas sujeitas a reajustes específicos no mesmo período)
*Quer dizer que o pessoal da segurança pública já teve reajuste em Out/12 e estão fora dos 5%.




Prêmio de Produtividade


Nessa segunda-feira, o governado do estado pagou a primeira parcela do Prêmio de Produtividade. A segunda parcela será quitada no dia 28 de fevereiro. O valor a ser depositado para cada funcionário vai depender da pontuação obtida no Acordo de Resultados. A média de pagamento corresponde a 85,3% do salário recebido pelo funcionário em dezembro de 2010. 

ATENÇÃO:

Na prática, os salários dos servidores de todas as carreiras do Poder Executivo, com exceção daquelas sujeitas a reajustes específicos no mesmo período, serão reajustados em 5%, retroativamente a outubro de 2011, e 5% em abril de 2012.



O Governo de Minas já concedeu também reajuste para os vencimentos das diversas categorias da área de segurança pública. O cronograma de reajustes para este setor começou em Out/2011 com 10% , e, a partir de reajustes escalonados, chegará a 100,73% em 2015. Os reajustes beneficiam policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes de segurança penitenciários e socioeducativos, e é extensivo aos servidores da área administrativa desses setores.como vcs já tinham acertado o reajuste até 2015 ficaram de fora desses 5% desse mês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!