segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segurança no país da copa: Racionamento de combustível na segurança pública de Minas Gerais


    Quem mora ou está de passagem pela cidade de Governador Valadares e vê um monte de viaturas paradas em algum ponto base, giroflex ligado é tudo tão bonito  mas elas estão ali paradas, pasmem, por falta de combustível, isso mesmo, racionamento de combustível, as viaturas não estão podendo rodar pois no caso das Blazers são abastecidas com 10 litros de combustível por dia e dá para rodar no máximo 40 km num turno de 10 horas. Em um Pálio dá para rodar 100 km, mas e se surgir um apoio a cidade vizinha? Apoio a uma prioridade? Muitas vezes a viatura dobra de turno e está tendo muitos ataques a caixas eletrônicos na Região.

     Segue um exemplo: Segunda feira são abastecidas com 20 litros e tem que da para segunda e terça, já na sexta 30 litros e tem que dar para sexta, sábado e domingo, somente na segunda vai abastecer de novo.

      Antigamente segurança pública era prioridade, hoje em dia está totalmente esquecida pelos governantes, (leia mais no blog Notícias da PC, clique aqui) não devemos culpar os Comandos, os Prefeitos ( que na maioria das cidades do interior "bancam" a PM, isso é obrigação do ESTADO, e pelo jeito o nosso governador virou as costas para a população e principalmente para a polícia, negando a ela o direito constitucional que é   a preservação da ordem pública, a verdadeira força pública da sociedade. Se não reagirmos a tendência é piorar cada dia mais, estamos vendo a falência do sistema de segurança e de seus integrantes, completamente transtornados com escalas desumanas, falta de efetivo e ainda as cobranças para alcançar metas, citei aqui o caso de um BTL e acredito que na maioria das Unidades PM/PC/BM ou toda a SEDS está a mesma coisa ou pior, vejam o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, vamos acordar gente, nós podemos mudar essa triste realidade, comecemos agora em 2012 nas eleições municipais e vamos dar o troco em 2014. Juntos somos imbatíveis.

  Renata Pimenta

fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!