quinta-feira, 10 de maio de 2012


Até onde se sabe, os profissionais da segurança pública se encaixam na espécie dos seres humanos. Ou seja, teriam, na nossa humilde visão, direitos humanos a reivindicar.
Por isso, vamos passar a exigir esse direito. Direito de expressão. Direito de manifestação. Direito de voz. Direito!
A seguir, dez perguntas básicas para quem defende tanto o ‘direito’. E um vídeo para dizer que também somos humanos..
 
1 – Que profissional tem que tolerar, ‘calado’, a provocação entre torcedores adversários, sob pena de serem chamados de truculentos?

2 – Que profissional tem a seu dispor apenas um cacetete para dialogar com vândalos travestidos de torcedores, tendo em vista a falta de padres, pastores, professores, psicólogos, sociólogos, psiquiatras, ativistas dos Direitos Humanos afins nos estádios, na hora que o bicho pega?

3 – Que profissional é cercado por centenas de baderneiros e se tornam alvos de paus, pedras, bombas e garrafas sobre suas cabeças?

4 – Que profissional é cobrado por uma sociedade que exige segurança de qualidade, mas aplaude a violência nos estádios?

5 – Que profissional recebe vaias e xingamentos apenas por tentar garantir a segurança no ‘espetáculo’ que a população alienadamente brasileira mais aprecia?

6 – Que profissional é obrigado a, em momentos de altíssimo estresse, convencer pessoas a acatarem ordens, sem que o uso da força seja empregado nesse diálogo? 
Onde estavam os teóricos nessa hora?

7 – Que profissional é forçado a registrar em vídeo todas essas TORTURAS, agressões e crimes a que estão submetidos diariamente, para ver se algum amante do ser humano cai na real e tem coragem de ser mais humano?

8 – Que profissional tem (como sempre) a reputação denegrida com edições de imagens a bel prazer de quem registrou as cenas?

9 – Por que as comissões de Direitos Humanos no Brasil fecham os olhos para tantos [outros] absurdos que acontecem todos os dias?

10 – Por que esses profissionais não chutaram o pau da barraca, abandonaram o local de trabalho e deixaram a imprensa mostrar no dia seguinte o tamanho de sua importância naquele evento?...
 
Clique, veja e COBRE os seus direitos!

Blog do Ronald
fonte:blog da renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!