sábado, 5 de maio de 2012




Os militares sabem que os treinamentos semanais e pré turno, são importantes para o efetivo conhecimento das tecnicas policiais e para manter a boa forma fisica dos militares. Porém observamos que os horários de folga estão ficando cada vez mais escassos, os militares ditos da area Operacional tem que cumprir os treinamentos no horário de folga, mas os militares da administração cumprem no horario em que estão dentro do serviço, não ficando comprometido assim suas folgas de fim de semana muito menos nos feriados.Militares expressão indignação quanto ao novo memorando que saiu obrigando os militares a fazerem treinamento 02 vezes na semana, já são 200 horas mensais trabalhadas e mais isso agora. abaixo um trecho do que diz uma resolução e o que diz um memorando.


Observações:

1) O Treinamento terá duas modalidades, cada modalidade de treinamento terá a duração de 01:30 (uma hora e trinta minutos);
2) A primeira modalidade será o Treinamento Técnico (TT) aplicado quinzenalmente, sendo intercalado com o Treinamento de Defesa Pessoal Policial (TDPP), a segunda modalidade sempre será o Treinamento de educação física, aplicado semanalmente conforme Resolução nr 4.210, de 23/04/2012 - DEPM. Os Treinamentos de Defesa Pessoal Policial (TDPP) deverão ser praticados durante quatro encontros com o mesmo assunto/tema, a fim de alcançar o objetivo por repetição.
3) Todas Frações/Seções deverão escalar o monitor da atividade (TDPP e TEF) e sempre que possível, em conjunto envolvendo as duas atividades ( Rv e MAmb );
4) O mais antigo presente é sempre o responsável por fazer cumprir as atividades previstas;
5) Todos os militares farão o TEF (Treinamento de Educação Física) para mesma semana, porém em grupos e atividades diferentes.
6) O Cmt da Fração poderá convidar profissional graduado e habilitado para ministrar os treinamentos de educação física e defesa pessoal policial para sua fração; quando isso acontecer, deverá juntar as frações MAMB e RV e REGISTRAR em livro próprio.
7) Antecedendo a atividade desportiva, deve haver uma atividade física aeróbica/anaeróbica impreterivelmente.
8) Na sede da 12ª Cia PM Ind MAT, 1º Pel RV e 2º Pel MAMB o Treinamento Extensivo ocorrerá às terças-feiras de 08:30 às 11:30 hs e as Quintas-feiras de 16:30 às 18:00 hs no bairro Bom Retiro.
9) O treinamento Integrado será repassado pela 12ª RPM.
10) As Frações destacadas deverão aproximar ao máximo do previsto dentro da carência de cada situação.



OBS: EM RAZÃO DA PUBLICAÇÃO DA RESOLUÇÃO NR 4.210, DE 23/04/2012 – DEPM, DORAVANTE O TREINAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DEVERÁ SER EXECUTADO DUAS VEZES POR SEMANA, DEVENDO PARTICIPAR TODO EFETIVO DISPONÍVEL.



Isso é o que foi enviado via PA. Observem o que diz no Memorando nº 30123 no item 14 do "Anexo I"


14   As atividades de treinamento fazem parte do trabalho rotineiro do agente de segurança pública e não deverão ser realizadas em seu horario de folga de maneira a serem preservados os períodos de descanso,lazer e convivência sócio familiar.

fonte:blog da Renata
 
 
 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!