sexta-feira, 3 de março de 2017

POLÍCIA MILITAR REGISTRA OCORRÊNCIA DE ABANDONO DE INCAPAZ EM ITAPECERICA

No dia 01 de março, por volta das 01h10min, na Rua Altino Pop Morais, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Itapecerica, Policiais Militares constataram, após acionamento, que um homem de 34 anos de idade deixou sua filha de 10 anos de idade sozinha em casa, desamparada, enquanto participava das festividades carnavalescas. Constatou-se, ainda, que a vizinha do autor, uma mulher de 51 anos idade, percebendo esta situação, acolheu a criança e lhe prestou os cuidados necessários. Na sequência, quando o autor retornou a sua casa, percebendo a ausência de sua filha, foi até a casa da vizinha e acordou a criança de forma abrupta e esta não quis voltar para casa com medo de ser agredida, já que o autor apresentava irritação e visíveis sinais de embriaguez. Logo em seguida, o autor saiu da casa de sua vizinha e parou na porta de sua residência, oportunidade em que sua irmã chegou ao local e o repreendeu por seu comportamento, o que o deixou ainda mais exaltado, gritando impropérios. Com a chegada da Polícia Militar, os ânimos serenaram e foi realizado um ajuste entre os envolvidos, de modo que a criança permaneceria na vizinha até o dia amanhecer, quando seria encaminhada para sua avó materna, de tudo sendo cientificado o Conselho Tutelar.
IMPORTANTE: A Polícia Militar orienta que em caso de violência contra criança ou adolescente você devera:
 — Em caso de flagrante, quando o ato está em andamento, deve-se chamar a Polícia Militar por meio do número de emergência 190.
— Quando há suspeita de maus-tratos, o correto é fazer a denúncia ao Conselho Tutelar ou ao Disque 100 (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República).
— A escola também pode intervir se houver suspeitas de que a criança está sofrendo violência.

— Os médicos são obrigados a reportar as autoridades quando há indícios de agressão contra crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!