sexta-feira, 17 de junho de 2011

REFLITAM!!!!!

Reajuste 2011 PMMG – Razão ou emoção?

Após a tal malfadada última manifestação PM/BM em que o coração me fazia esbravejar contra qualquer coisa ou pessoa que me negasse o reajuste imediato dos R$ 4.000,00, fui embora, chateado, me senti menosprezado, menor. Passada a emoção inicial e que todos e outros ainda insistem em manter, coloquei-me a pensar…….Realmente teríamos sido traídos, por “TODOS” líderes que conduziam a negociação?

Senão vejamos: Somos militares e como tais conhecemos recursos que a maioria das pessoas não conhecem……..Uso de meios de fortuna, etc……. Uma delas que eu conheço e acredito que todos conheçam, militares pelo menos, chama-se “História de Cobertura” que tanto pode ser usada para se proteger ,como para fazer pressão.

Com a cabeça no lugar e não pressionado por ninguém, mesmo porque não devo obrigação a nenhum daqueles que ali estavam a dirigir, e ainda, não concordando com a “forma” como os trabalhos foram dirigidos, acabei por me render à “razão”.

O que outrora fôra dito em mídia, serviu como arma, contra uma força poderosa e quase intransponível “O GOVERNO”, que há poucos meses atráz anunciara possibilidade zero de aumento ou reajuste.
Nosso representantes, de alguma forma, mais uma vez digo, que “não concordo com alguns procedimentos levados à efeito” , tentaram da melhor forma conduzir a negociação, com o ante-paro do governo que acabara de anunciar não ter nenhuma possibilidade de reajuste.

Mesmo assim, fomos às ruas, mostramos nossa força e para o nada anunciado anteriomente, surgiu a possibilidade de negociação.

Após idas e vindas, às quais não vou retroceder, conquistamos o que está aí. Entendo e até queria,não por mim, mas pelos menos aquinhoados, um reajuste maior e imediato neste primeiro momento. Mas a nós, cabe a responsabilidade de administrar até que progressivamente, nos ajustemos. Ademais que , duvido que os SDs de hoje, o sejam daqui a 2, 3 anos, dado ao nível intelectual que hoje possuem.

Ao longo dos anos poderá ser uma grande conquista, mas não temos como prever uma possível subida inflacionária……….E se não houver???Pessimistas e imediadistas que somos não gostaremos…Lógico……..Mas ao longo do tempo haverão senão ganhos, pelo menos não haverão tantas perdas……
Vamos todos para às mesas de cálculos, deixemos o coração de lado, e vamos à razão, e aí sim, criticar “COMO EU O FIZ” quem conduziu todo o processo.

SARGENTO REINALDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!