terça-feira, 24 de maio de 2016

Polícia Militar prende drogas no bairro Lajinha em Formiga‏

No dia 23 de maio, durante turno de serviço,policiais  militares de Formiga, receberam denuncia anônima de que estaria ocorrendo um intenso trafico de drogas no bairro Lajinha e que o traficante seria um indivíduo já bastante conhecido no meio policial, inclusive que até já cumpriu pena por tráfico de drogas na Penitenciária Regional de Formiga.
Os policiais se reuniram em local estratégico onde planejaram uma operação para verificar a denúncia. Ao chegarem no local da denuncia, no exato momento em que os militares chamaram os moradores da residência, apareceu na janela dos fundos o suspeito denunciado. Imediatamente os militares se identificaram e deram ordem expressa para o autor não tentar qualquer reação, tendo ele desobedecido as ordens recebidas dos policiais, saltando pela janela empunhando um facão com aproximadamente 50 cm de lâmina e desferiu um chute em um dos policiais militares envolvidos na ação policial. Neste momento, outro militar,  percebendo que o autor estava de posse do facão e tentava contra a integridade física do militar,  desferiu dois disparos para cessar a injusta agressão.
Ato continuo, o autor jogou o facão ao solo e  saiu em fuga, não se sabendo se fora atingido pelos disparos.  No momento da fuga, o autor deparou com outro militar, que também tentou agredir este militar, sendo necessário o uso de munição de elastômero para evitar as agressões, que revidou com 03 disparos de munição não letal. Mesmo assim, o autor conseguiu evadir, embrenhando-se num matagal.
Sabendo da denuncia de trafico de drogas, os militares entraram na residência, onde encontraram a companheira do autor, uma mulher, que estava tomando conta de seu filho de 02 anos de idade, tendo os policiais a perguntado se havia drogas na residência. Em resposta ao questionamento dos policiais, a mulher disse que não sabia de nada, mas liberou o local para que os policiais realizassem uma vistoria. Durante a busca, os policiais encontraram e apreenderam uma certa quantidade de crack e outra certa quantidade de cocaína, além de  saquinhos para embalar drogas.
Novamente os militares constatando com esposa do autor estava bastante nervosa com a situação, dando a entender que poderia estar escondendo algo dos policiais, os militares a determinaram que balançasse sua blusa, o que foi feito por ela, quando ela deixou cair ao chão 19 papelotes de cocaína, prontas e embaladas para o comércio.
Diante dos fatos a autora foi presa em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendido também celulares e o facão utilizado pelo autor para tentar agredir os militares. A autora e as drogas, bem como todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram repassados para a autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!